O que é o sistema do Movimento Integrador? Desenvolvido por Marisol Hume Eriksson o sistema do Movimento Integrador é uma proposta holística do trabalho corpo e mente, cujo objetivo é promover o desenvolvimento harmônico do indivíduo, aborda o corpo em movimento como a maneira mais direta de se conectar e trabalhar consigo mesmo. A partir da experiência corpórea, nascem novos movimentos que levam à integração, equilíbrio e auto-realização. Integra três conceitos fundamentais: corpo, mente e energia.

Praticante de Ioga há alguns anos, Maria Cristina Corso terminou sua formação com a Marisol em 2016 tendo, desde então dá aulas de biomovimento e técnicas na parede para grupos e individuais.

Venha participar desta prática que tem como objetivo trabalhar o corpo em busca do autoconhecimento.

Principais benefícios: consciência e flexibilidade corporal, melhor postura, respiração, fortalecimento da musculatura, equilíbrio e harmonia.

Valores especiais para moradores / mensal.

Consulte-nos.

GER_2259.jpg

Fixações e Eneagrama

As fixações são  padrões de conceitos mentais inconscientes correspondentes a cada pecado/paixão. As fixações racionalizam e justificam o erro,    suportam e mascaram a emocionalidade da paixão. O pecado da vaidade leva a um apaixonado da imagem, cuja fixação é representar-se, falsear-se.


O Eneagrama demonstra  cada fixação e o observador agora tem a "ficha completa" do inimigo íntimo, o ego, a personalidade enferma, a condição neurótica ou o usurpador do amor. Um vaidoso pode ir percebendo que existe um ser quando não há representação, aprender a reconhecer e confiar.


As fixações são observadas nos comportamentos, se manifestam na forma como cada personalidade se inter-relaciona com os outros e com as coisas. Podemos encontrar pessoas que são muito falantes, prolixas e outras quase não se manifestam. Pessoas otimistas e acertivas ou pessimistas e titubeantes; pessoas com ótima auto estima ou o contrário. São comportamentos autônomos, desconectados do presente, pre-supostamente corretos. De forma caricatural as fixações podem invocar as caras conhecidas do chato do grupo, do calado, do indeciso, do mandão, do apaziguador, do reclamão, do asseado, do competidor, do acanhado e tantos.
O curso do observador segue, observando, testemunhando... atento e compassivo...  é um que vê e aceita o que vê, inspira liberdade.

Consulte-nos para saber mais informações sobre o Eneagrama e nossa programação.